segunda-feira, 19 de maio de 2008

Em um mundo de Bullying

Nossa como o mundo mudou! Ninguém respeita o próximo! Pessoas não vêem a situação da sociedade, todos somos diferente uns dos outros e devemos viver em um mundo assim onde as pessoas não são todas iguais.
Em várias ocasiões o Bullying aparece. Por exemplo: em uma escola, existe muito preconceito no modo de se vestir da outra pessoa, na raça, na classe social, no tipo de moradia e até se a pessoa gosta mais de estudar do que a outra. Essas pessoas que praticam o bullying ficam chamando os que gostam de estudar de “nerd”, “cdf” ou se a pessoa usa óculos ficam chamando de quatro olhos.
A minha amiga que foi apresentar a chapa do grêmio, sofreu um ataque de Bullying só porque ela tinha traços de japonesa, e também tem outra amiga, que na classe ficam chamando de “Caveirinha” só porque ela é magra. Eu me senti muito mal me colocando no lugar dela.
A pessoa que sofre o Bullying se isola dos outros e fica triste, acaba entrando em depressão e pode até se suicidar. Não queremos isso para ninguém!
Sugestões para que isso não aconteça: Fazer novas amizades; não julgar as pessoas pela aparência e sim pelo que elas são, podemos fazer uma palestra na escola sobre o assunto.

Jéssica Megumi
Mariane Cristina, 7° ano B – da EMEF Teófilo B. Ottoni

Quer saber mais acesse: http://palavraaberta.blogspot.com/

3 comentários:

Josete disse...

Oi Jéssica!
Gostei muito do seu texto! Suas preocupações também são as nossas enquanto educadores que somos. Obrigada pelas sugestões e continue investindo no tema do seu blog. Parabéns! Professora Josete

Henrique disse...

olá jéssica, seu blog está muito legal, eu adorei o que vc escreveu.
nós precisamos mesmos de dizer não!
ao Bullyng.

Henrique Garcia

iorran disse...

Olá meninas curti muito o assunto revolt de vcs... Me chamo iorran tenho 23 anos, moro em Morrinhos - GO e faço Pós graduação pelo CIAR - UEG. Hoje postei minha pós e utilizei o assunto do blog de vcs, parabens... Continuem denunciando kkk